1ª Competição Bikini IFBB (EM PORTUGAL)




Regulamento da FLCF, para a categoria BIKINI

No Congresso Mundial I.F.B.B. em Baku (2010) foi aprovada a categoria de Bikini para eventos internacionais. Em Abril de 2011 foi aprovado em reunião de direção da FLCF, da categoria de Bikini em Portugal.

A modalidade é dirigida ás mulheres que mostrem um físico agradavel, com linhas corporais estéticas e beleza facial. Exemplo de um estilo de vida saudavel e uma alimentação correta,

Procura-se uma proporção corporal, tônus, e aparência saudável, assim como beleza facial e detalhes associados a esta; cabelo, maquilhagem, tom de pele e cor.

Não é permitido detalhe muscular, nem uma definição rigorosa, caso contrário será penalizada.

Não será permitido que concorrentes de outras categorias compitam nesta categoria.

RONDAS

O alinhamento da categoria será dividida em duas rondas. Semifinais; Apresentação com bikini de qualquer cor (liso) e saltos altos. Será efetuado um desfile em T pelo palco quando são apresentadas ao público e realizarão duas poses, repetindo-as duas vezes.

- Pose de frente; as competidoras efetuarão uma pose de frente, de preferência com os pés afastados, podendo as mãos estar nas ancas para mostrar a parte anterior do corpo. Será avaliado pelos juizes a proporção do seu corpo e a relação dos seus membros com o seu tronco. A retenção de liquidos que impeçam a observação do tônus muscular adequado será penalizada. Os braços também têm de ter tônus muscular. A separação muscular e o excessivo tônus muscular serão penalizados. É permitido o movimento durante a pose.

- Pose de costas; As competidoras dão a volta e colocam-se de costas para o júri, com a separação dos pés que cada uma desejar. É permitido olhar para trás e moverem-se. Os Juízes irão observar a retenção de líquidos ou depósitos de gordura que impeçam a visualização da musculatura. O físico tem de estar equilibrado em todas as suas partes e com a parte frontal do corpo.

As comparações pedidas pelos juízes são realizadas com as mesmas normas que o resto das categorias do culturismo.

Finais: As seis finalistas voltam a repetir o mesmo processo. Desfile em T e duas vezes a poses obrigatórias.

Para a entrega dos prémios seguem-se as normas aplicadas as restantes categorias.

INDUMENTÀRIA

É permitido o uso de bikini de qualquer textura e sempre de duas peças, desde que sejam de cores lisas sem pedras ou outros acessórios (rendas, bordados, etc..).

A parte inferior do bikini tem de ser em forma de V. Não é permitido o uso de tangas.

As duas peças do bikini não devem de passar os limites do bom gosto, elementos demasiado reduzidos serão eliminados da competição.

Os sapatos serão do tipo “saltos altos”, da altura que se deseje mas nunca de plataforma. De qualquer cor e desenho.

A joalharia está permitida com os limites do bom gosto.

O creme bronzeador tem de ser de cor natural e que não manche.

CATEGORIAS
Em principio é categoria única, embora a critério do comité de juízes e se for considerado necessário, pode ser dividido de forma a competir em alturas semelhantes aos já utilizados em outras especialidades. (1,63 m primeira divisão)

PUNTUAÇÃO

A apresentação (desfile em T) e poses serão julgados com uma única pontuação. Os Juízes irão avaliar as concorrentes com o seguinte critério de avaliação:

1-Equilibrio e formas proporcionadas
2-Aparência física geral, atendendo fundamentalmente a:
- Construção (forma do corpo)
- Tom de pele
- Equilíbrio/proporção
- Aspeto geral
As finalistas serão eleitas com o método de cruzes. Assim escolhem-se as seis primeiras.

JUIZES
Serão escolhidos pelo comité de juízes tal como nas restantes categorias da FLCF.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...