Nutrição - 7 Alimentos Que Aumentam a Testosterona

1) Ostras



Contém:

Proteína, magnésio e bastante zinco.

Factos:

Além de auxiliar na resistência física, as ostras contém mais zinco do que a maioria dos alimentos e fornece quase sete vezes a quantidade recomendada de ingestão por dia desse mineral. O zinco tem um papel importante no crescimento muscular e nos níveis de testosterona.


2) Carne Vermelha (Magra)



Contém:

Proteína, ferro, magnésio, zinco e gordura saturada.

Factos:

“Poucas coisas causam um impacto positivo na testosterone como a carne”, diz Gillespie. A carne oferece o benefício adicional da proteína e zinco, dois nutrientes chave para optimizar a testosterona e a construção muscular, ambos no mesmo alimento.

3) Feijões



Contém:

Proteína, fibras e zinco.

Factos:
 
Os feijões contêm uma grande quantidade de zinco, mais do que a maioria da família dos vegetais. Alguns contém até mais zinco que a carne vermelha. Adicione feijões à outros alimentos ricos em proteínas, fibras, pouca gordura e você terá um combo anabólico.

4) Carne branca (Aves)




Contém:

Proteína e pouca gordura.

Factos:

“Dietas ricas em proteínas tem um impacto positivo na massa muscular e nos níveis de testosterona”, diz John E. Morley, diretor da divisão de medicina geriátrica na universidade de St. Louis. “E dietas com muita gordura, parecem ter um efeito contrário.” Apesar de não conter tanto zinco como outras carnes, o frango e o peru contém menos gordura e muita proteína quando comparados com outras fontes, tornando-os igualmente importantes para a dieta.
 
5) Ovos



Contém:

Proteína e colesterol

Factos:

“A testosterona é sintetizada pelo cholesterol, e como tal, alimentos contendo cholesterol são boas fontes de blocos de construção para a testosterona.”, diz Robert S. Professor de medicina geriátrica e andrologista na universidade do Texas em Houston. Os ovos são uma fonte pura e inalterada de colesterol, e em um estudo recente foi descoberto que o excesso de colesterol nos ovos, não é tão maléfico como pensávamos. Ou seja, a ingestão de ovos inteiros não é uma má idéia quando o objetivo é ganho de massa muscular. (A não ser que o seu médico tenha lhe orientado o contrário)

6) Brócolos



Contém:

Indole-3-carbinol e fibras

Factos:

“Níveis elevados de estrogênio causam acúmulo de gordura e podem afetar o crescimento muscular”, diz Chris Aceto, autor do “Championship Bodybuilding”. Em um estudo clínico, o Indole-3-carbinol cortou pela metade o hormônio feminino estradiol nos homens. os brócolos contêm uma quantidade significativa de indoles, que são compostos que ajudam a reduzir o estrogênio.

7) Alho



Contém:

Alicina

Factos:

Em estudos clínicos, a alicina que é o “ingrediente” activo do alho mostrou elevar os níveis de testosterona e inibir o cortisol, que é uma hormona que compete com a testosterona limitando sua ação e ainda quebrando o tecido muscular para gerar energia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...