Nutrição - Alimentos para Aumento de Massa...


Se você está abaixo do peso, sofre o risco de deficiência nutritiva e suas várias implicações como anemia, osteoporose, problemas de pele, perda muscular, confusão mental, fadiga e aparência cansada.
A pessoa abaixo do peso deve focar em engordar para atingir um peso saudável e diminuir os riscos à saúde e aparência cansada. Então como fazer para engordar com dietas? O objetivo geral para quem quer emagrecer é ingerir dietas com alto volume de alimentos com pouca caloria a fim de satisfazer o apetite sem consumir muitas calorias.


Então, os que precisam engordar devem fazer justamente ao contrário com sua dieta. Se você quer engordar, procure ingerir grandes volumes de alimentos com muita caloria de modo que consuma grandes quantidades de calorias sem sentir-se cheio.



Abaixo estão algumas sugestões para uma dieta para engorda que ajudarão quem quer engordar a elevar o consumo de calorias e nutrientes:

* Coloque manteiga de amendoim em tudo que for compatível com ela.

* Adicione à sua dieta leite integral, milk-shake, pudim, purê de batata e ovos mexidos.

* Ingira bebidas ricas em calorias. Beber calorias enche menos a barriga e deixa espaço para mais alimentos calóricos.

* Coloque ovos na salada ou para adicionar proteína aos pratos.

* Coloquei queijo no hambúrguer, cachorro quente, outras carnes, vegetais, massas, ovos mexidos e em tudo que for compatível. Adicione fatias de queijo nos sanduíches.

* Use queijo cremoso no pão. Tente misturar queijo derretido nos vegetais como espinafre.

* Adicione à sua dieta combinações de alimentos calóricos como amendoim, amêndoa, castanha de caju, frutas secas, granola e outros cereais.


* Use óleo para fritar os alimentos. Utilize manteiga nos vegetais e cereais quentes. Use maionese nos sanduíches e purê de batata. Coloque bacon nos sanduíches, saladas e purê de batata.


* Adicione abacate à sua dieta.


* Coloque molho nas saladas.


Caso você continue sem engordar ou perca mais peso, consulte um médico. Hipertiroidismo e vários outros problemas de saúde podem fazer com que a pessoa fique abaixo do peso e, se não tratados, podem resultar em complicações sérias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...