Fase Pre-Contest


A FASE PRÉ CONTEST

- Objetivo Redução ao Maximo de gordura corporal.
– Objetivo Redução da retenção liquido subcutâneo intensificando a massa magra.

Na fase de Pré contest os atletas fazem uma grande alternância na ingestão de carbos e proteína. Por exemplo: Alguns atletas aproximadamente com 2 meses antes da competição alternam 2 dias de carboidrato elevado com baixo teor de proteína e 2 dias de proteína elevada e baixo teor de carbo. O objetivo desse método é criar um desequilíbrio no próprio organismo afim de reduzir a gordura e maximizar a massa muscular.

Oito dias antes do campeonato os atletas fazem uma depressão de carboidratos por 5 dias e nos últimos 3 dias fazem a supercompensação dos mesmos chamado de Carbo Up.

O objetivo de todo esse processo é manter o culturista com a maior retenção hídrica possível dentro do músculo, e ao mesmo tempo com a menor retenção líquida subcutânea, o que torna a definição muito mais aparente.

Em uma dieta o metabolismo tende a desacelerar mediante a diminuição da oferta de alimento. E o que acontece quando a pessoa resolve sair da dieta depois de algum período? Acaba recuperando todo o peso perdido e talvez até mais do que quando iniciou o regime. Esse é o tão famoso “efeito sanfona” e é justamente devido a alteração no ritmo metabólico que ele ocorre.

Mas não confunda dieta com Regime. Dieta refere-se ao total de calorias ingeridas diariamente. Regime, que se trata de uma diminuição das calorias, mais conhecida como dieta hipocalórica.


DESCOBRINDO A NECESSIDADE CALÓRICA.

Existem vários métodos, mas aqui gostamos sempre do mais DIRETO, FÁCIL e OBJETIVO.

SOME TODAS AS CALORIAS QUE VOCÊ CONSOME DURANTE O DIA
DURANTE UMA SEMANA.
DIVIDA O RESULTADO POR 7

AO RESULTADO OBTIDO SOME 1000 CALORIAS CASO DESEJE GANHAR PESO. AO RESULTADO OBTIDO REDUZA 1000 CALORIAS CASO DESEJE PERDER PESO.

APENAS COMO EXEMPLO:

SEGUNDAS: 2.200
TERÇAS: 2.500
QUARTAS: 2.000
QUINTAS: 3.000
SEXTAS: 2.800
SÁBADOS: 2.800
DOMINGOS: 3.000

TOTAL: 18.300 dividido por 7
Aproximadamente 2.614 calorias por dia.

GORDURAS

Não deverão ultrapassar a 15% do total de calorias diárias.

Ou seja: No nosso exemplo acima, o atleta tem uma necessidade calórica de 2.614 por dia. 15% sobre 2.614 equivale a umas 392 calorias de GORDURA. Cada grama de gordura tem 9 calorias. então: 392 dividido por 9 = 43 gramas de gorduras

PROTEÍNA DIÁRIA

Consuma 02 gramas por kilo de peso corporal. Culturistas Profissionais chegam a consumir 3 ou mais gramas por kilo de peso corporal.Cada grama de proteína possui 4 calorias.

Por exemplo: Nosso atleta tem 70 kilos.
70 x 2 = 140 gramas de proteína
140 x 4 calorias = 560 calorias em proteína

CARBOIDRATOS

Já temos a necessidade calórica de 2.614.
temos as calorias em gorduras 392.
temos as calorias em proteínas 560.
o restante são as calorias em carbos.
2.614 – 392 – 560 = 1662

Já que cada grama de carbo tem 4 calorias
dividimos 1662 por 4 = 415,50 gramas de carbo.

[Se vc somar 1000 ou reduzir 1000 calorias, novos calculos devem ser feitos]

PERDA DE PESO

É consenso na literatura que um déficit calórico de 1000 kcal diários provoca em uma semana perda de aproximadamente um quilo de peso corporal.

Dica: no déficit calórico metade reduza do consumo de calorias dos alimentos e outra metade gastando com aeróbios.

Ou seja: déficit de 1000 calorias diários sendo 500 através de alimentos e 500 gastando com atividade aérobica.

Em PRÉ CONTEST é ideal cortar os DIAS DE LIXO, ou seja, aqueles dias onde não há dieta. O plano é fazer a dieta em todo período. A lógica do dia do lixo também se baseia no ritmo metabólico e tem como intenção acelerar o metabolismo ingerindo mais calorias no final de semana. Tem entre seus seguidores Mauro di Pasquale, autor de “Solução Anabólica para Culturistas”.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...