Método de treino Super-Série



Definição:

O treino em super série consiste em fazer dois exercícios diferentes sem que haja descanso entre eles. Os exercícios podem ser agonistas, ou seja, para o mesmo grupo muscular, ou antagonistas, para diferentes grupos musculares.

Exemplo:

Super série para bíceps e tríceps (antagonista)
Rosca direta + tríceps testa

Super série para quadríceps (agonista)
Agachamento + extensão de perna

Benefícios da super série:

Entre os principais benefícios da super série, podemos destacar o aumento na intensidade e a redução no tempo de treinamento. A super série também permite aumentar o consumo de energia, especialmente nas 24 horas após o treinamento, o que em alguns casos pode representar uma vantagem. É um método que pode ser bem empregado em fase de definição, por exemplo. O alongamento passivo do músculo antagonista, e um grande aumento de fluxo sanguíneo para o músculo treinado são outros benefícios.

Cuidados e atenção especial:

A super série é um metodo ótimo para ganhar massa muscular, mas não parece tão eficiente quando o objetivo é o ganho de força. Também não é um método indicado para iniciantes. Ele exige muito de si e deve ser usado com critério, como um método de “choque” aos seus músculos. Você não deve permanecer períodos maiores do que algumas semanas executando o método. Tenha um cuidado especial com o treino de ombros, que é um grupo muito exigido já nos outros treinamentos. Bíceps e tríceps são grupos musculares que costumam se comportar muito bem com o método de super séries.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...