Treino para Braços DROP-SETS




É fato, o sonho mais almejado pelos frequentadores das academias é justamente o desenvolvimento completo dos músculos do braço, possuir bíceps e tríceps grandes e definidos. Continue lendo e conheça nossas dicas e um treino específico para atingir o braço de uma maneira que irá forçá-lo a crescer de uma vez por todas!

Seus braços são grupos musculares relativamente pequenos, se comparados com o resto do seu corpo e são bem atingidos durante o treino de outros grupos musculares, como por exemplo peito e costas (bíceps/tríceps respectivamente).

Se você pretende tirar um dia apenas para treinar braços, existe uma técnica muito eficiente que é incorporar vários drop sets, aumentando a fadiga muscular e consequentemente causando um crescimento INSANO.

Esses dropsets irão lhe permitir alcançar um nível de hipertrofia excelente e de quebra aumentar a resistência muscular. Como os músculos que compõem os braços são pequenos, você não precisa fazer 6, 7 exercícios. Se você utilizar drop sets, 3 exercícios são suficientes. No máximo 4, se seu nível de condicionamento já for bom.


Treino para Hipertrofia dos Braços

Tríceps:Tríceps Testa: 6 / 8 / 10 (drop sets)
Super Série: Tríceps Polia c/ Cordinha: 8/10/12 (drop sets) + Extensão de Tríceps c/ Cordinha: 10 reps.
Tríceps Polia Pegada Inversa: 6 / 8 / 10
Paralelas: 1 ou 2 séries convencionais, até a falha


Bíceps:Rosca Direta: 6 / 8 / 10 (drop sets)
Rosca Martelo: 6 / 8 / 10 (drop sets)
Rosca Spider: 8 / 10 / 12 (drop sets)
Rosca 21: 1 série convencional

Os drop sets devem ser feitos da seguinte maneira:
Exemplo: Tríceps Testa: 6 / 8 / 10 (drop sets) - 6 repetições com o máximo de carga que aguenta, diminua a carga em 10 ou 20% e faça mais 8 repetições, diminua novamente a carga e faça 10 repetições. Descanse apenas depois de completar toda a sequência do exercício, para só então partir para o exercício seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...