Entrevista a Lee Priest

 Excelentes respostas da parte de lee priest, muita gente devia ler esta entrevista e aprender algo....
Excelente realidade aqui relatada...




Obviamente você não ficou feliz com esta bolsa de apostas sobre quem será o próximo a morrer. O que você tem a dizer?

Isso é o tipo de notícia que dá uma má reputação ao fisiculturismo. As pessoas agora perguntam se todos nós marombeiros iremos morrer. Como o autor deste artigo sabe se ele é mais saudável do que eu? Só porque como besteiras na off season? Porque fico um pouco acima do peso? Meu colesterol nunca ficou acima de 116. Quando meu peso estava no máximo (130kg), meu colesterol era de 113. Meu médico nem acreditava pois minha pressão arterial é perfeita e checo meu sangue a cada dois meses. Muita coisa publicada na tal bolsa de apostas é irritante. As pessoas dizem que você vai morrer por causa das bombas que tomam, mas o TC Luoma (atleta natural) ou qualquer outro pode morrer de ataque do coração, mesmo comendo uma dieta super saudável. Veja o Wayne DeMelia (vice-presidente da IFBB). Ele teve um rim retirado, mas nunca tomou nenhuma droga. Provavelmente ele dizia antigamente: "Olha a quantidade de coisa que esses caras tomam. Veja o que eles estão fazendo com si próprios". Não é porque alguém é de tal modo, que significa que ele irá morrer. Tem gente na academia que bebe e fuma e pode ter um ataque do coração na faixa dos 40 anos.

Você acha que existem muitos profissionais que qualificam para a tal Bolsa de Apostas?

Não. Em qualquer esporte, se você vai ao extremo, fica perigoso. Tem uma bolsa de apostas sobre quem morrerá nas corridas de automóvel? Eles dirigem a 300 kilometros por hora, e podem bater e o carro pegar fogo. Jogadores de futebol americano usam bombas e podem ser derrubados, bater a cabeça no chão, quebrar o pescoço e morrer. Seja lá o que for, se você está na elite é óbvio que há riscos que podem levá-lo a morte. Você pode morrer até atravessando uma rua. Tudo pode ser perigoso. Até maratonistas, de vez em quando, caem estatelados, mortos. Mesmo que eu morra de causas naturais, vão dizer que foi graças as porcarias que eu tomo. Sendo que provavelmente, eu estaria "limpo" quando isso ocorresse. Neste esporte não se vence nunca pois se fico doente ou qualquer outra coisa, vão relacionar com as drogas.

Você mede 1,60m. Muitos dizem que os esteróides anabolizantes fizeram você parar de crescer. O que você responde aos críticos?

Isso é bobagem. Sou um dos mais altos da minha família. Minha mãe mede 1,57m e meu pai tem talvez, estourando 1,68m. Meu avô e meu bisavô tinham também 1,60m. Não venho de uma família de gente que tenha 1,80m! Não nasci pra ser alto. Parece convincente. Vamos mudar de assunto.

Você está na primeira semana de preparação para o Olympia e me disse que perdeu mais de 7 quilos na semana passada! Quanto você pesava há uma semana?

Acho que 107kg

Então existe uma diferença entre sua verdadeira off season quando você está na faixa de peso maior ainda?

O peso que atinjo depende do tempo que disponho entre competições. Quando cheguei a 130kg, foi porque fiz apenas um campeonato naquele ano, então tive 10 meses para comer o que quisesse. Não tento necessariamente ver até que limite de peso posso chegar.

Mas obviamente você gosta de comer?

Apenas gosto de comer! A vida é muito curta para viver de dieta o tempo todo. Oitenta por cento das pessoas que estão de dieta estão sempre sofrendo.

Sua tática é considerada como uma coisa "das antigas"

Bom, no que se refere a dieta e treinamento, siga as regras básicas e não há o que errar. Porque mexer em time que está ganhando e no que está provado que funciona?

Acho que, atualmente, você é um dos poucos profissionais que realmente crescem na off season.

Eu sei, as pessoas dizem que eu fico tão pesado que eu vou morrer de ataque do coração na off season. Pense no passado, quando todos costumavam ficar pesados ganhando muitos quilos. Mas hoje, poucos fazem isso, por que eles querem sempre estar próximos da forma física de competição. Eles dizem que como toda a comida! Você está totalmente fora de forma e vai morrer! Peraí, eu já vi muita gente gorda que pode correr muito mais do que pessoas que pesam a metade. Não é pelo fato deles serem pesados que estão fora de forma. Tem gente que come uma dieta correta, mas não é tão saudável quanto aquelas que estão gordas ou acima do peso.

Você acha que sua rotina, treinamento e dieta permite que obtenha ganhos sem que seja necessário usar todas as outras drogas "malucas" que o pessoal tem usado?

Eu sempre leio notícias dando conta de que usei insulina por exemplo.Eu nunca usei insulina, mas as pessoas acham que para perder todo esse peso, só mesmo usando. Isto não faz sentido, eu simplesmente como muito. Bebo leite e produtos derivados, e com isso retenho muito líquidos. Na off season, eu dificilmente tomo alguma coisa (Lee se refere ao uso de drogas), além de algo para manter minhas juntas saudáveis. Na maioria do tempo, 6 a 7 meses por ano, não estou usando nada. Como muito e treino pesado. Todos os meus recordes de levantamento de peso aconteceram quando eu estava sem tomar nada (drogas).

Mas você tem que admitir que tem uma genética superior. Você parece responder bem a qualquer método que você utilize.

Eu nunca segui aquela mentalidade do "se um pouco funcionou, vou tomar mais" . Cada vez que fiz um ciclo, mantive pequenas quantidades que deram resultados e continuaram funcionando. Conheço gente que é do tipo "3000 miligramas disso, quatro tabletes daquilo, mais dois miligramas daquilo outro...". Eles acabam tomando seis tipos diferentes de bomba, o que torna o ciclo no melhor que já foi feito por eles. Então os caras pensam : "Bem, eu tomei isso da última vez, agora vou tomar mais", então eles acabam tomando mais e mais.

Eles nem sabem então o que é que está fazendo efeito.

Não, não sabem.Eu por exemplo, só usei hormônio do crescimento nos últimos 3 anos, e as pessoas me perguntam se ele funciona. Para mim não senti nenhuma diferença quando usei, pois não vi nenhuma mudança radical no meu físico.Talvez quando chegar na faixa dos 30 anos, beirando os 40, você sinta um efeito maior, mas acho que há muita badalação em torno do GH, entende?

Você utilizou o GH (hormônio do crescimento) só por que queria saber qual seria o efeito em você?

Todos diziam como o GH era incrível, sem danos à saúde, faz baixar o percentual de gordura, faz isso e faz aquilo...mas terminei com a mesma forma física de antes. A única diferença é que fiquei com dólares a menos na minha conta bancária! Eu acho que o stanozolol (winstrol) funcionou tão bem quanto o GH. As pessoas riem mas o fato é que grande parte do negócio é genética e poder mental.Conheço caras que tomam bomba e não mudam anos após anos, e eles usam muito, ficam inchados mas não ligam. Você tem que estar em contato com você mesmo. Na minha opinião, a menos que queira seguir uma carreira no fisiculturismo, pra que fazer maluquices se bombando?

Conheci muitos caras que não competem mas que falam que tomam quantidades incríveis de bomba por muito tempo, e ainda sim eles não parecem nem que treinam.

Eu gosto daqueles que tomam uma porrada de bomba e depois falam "olha o Lee Priest, ele é cinco vezes maior que eu, então ele deve estar tomando cinco vezes mais que eu". Por essas e outras que às vezes fico frustrado. Quando dou seminários, falo a verdade para o público sobre o que estou tomando, e muitos reagem: "Palhaçada, você está mentindo", mas não tenho razão porque mentir, se eu tomar 10.000 miligramas de testosterona e 20 IU's de hormônio do crescimento, eu vou falar. Pra mim não faz diferença se você sabe o que eu tomo. O fato é que os rumores sobre o que o Lee Priest toma são bem mais espetaculares do que a verdade.

Esses boatos aumentam nos chats da internet, não acha?

Sim, às vezes estou online e digo: "Eu sou Lee Priest e é isso que eu uso" e o pessoal da sala responde "você não é o Lee Priest" e aí vem um cara que diz "Eu sei a verdade sobre o que o Lee Priest usa" e eu não conheço e nunca vi o cara..."

O que você realmente usa? Quais são os ciclos que você realmente faz?

Na última off season eu não usei realmente nada, mas na anterior foi só Deca e Parabolan, ou Deca e Primobolan, dois cc's de cada por semana. Só isso. O pessoal acha que minto, e no último campeonato que entrei (o Night of Champions), não gastei mais do que US$1500 em drogas. Usei Stanozolol, Clembuterol, um pouco de GH e um Anapolon-50 por dia. Nas últimas duas semanas, usei um pouco de suspensão (testosterona), mas foi só isso.Sempre morro de rir quando leio esses artigos que falam que os fisiculturistas gastam de US$50.000 a US$60.000 em drogas. Então podem nos chamar de idiotas, mas não gastarei US$60.000 levando em conta que o prêmio é de US$10.000! Peraí, né?

No entanto, você não acha que tem alguns caras realmente pegando pesado nas bombas?

Sim, tem, mas não os caras da elite profissional. Não vou dizer o quanto o Paul (Dillett) usa, mas posso te falar agora que ele não usa muito. As pessoas pensam que o Paul toma muita coisa, mas há muitas vezes, como na época que ele estava se preparando para o Olympia de 98 (quando dividíamos um apartamento) que a gente enchia uma seringa de Winstrol e deixava ela sem usar por 3 ou 4 dias. A gente pensava: "Ah, tomo outra hora, ou sei lá quando". Sempre escuto os rumores do que o Paul usa, mas dividi um apê com ele por 8 meses e via muito bem o que ele usava.

Mas você tem que admitir que ele faz umas bobagens no finalzinho da preparação.

Uma vez foram os diuréticos, depois foi insulina. Todos dizem que os esteróides podem matar, mas eu digo que não, e ninguém realmente morreu por causa do uso de bombas, o que pode matar são coisas como diuréticos.

E os remédios tipo Nubain? Muitos pros usam Nubain quando treinam?

Conheço vários que usam, mas eu não sou do tipo que usaria. Quando tinha 12 anos, experimentei fumar cigarro e foi só. Nunca experimentei maconha na minha vida. Nunca gostei deste tipo de coisa, mas muita gente tem esse lado de viciar no que usa. Como Renutrient e GHB, que também nunca experimentei. E o pessoal diz pra mim: "Lee, toma isso, é bom pra isso ou aquilo" Eu falo: "porra nenhuma". Dizem que é bom para o sono, tá bom, `as vezes posso até tomar um Tylenol PM quando estou dolorido, mas muitos se viciam nessas coisas. E tudo vai num crescente, e acabam usando Ecstasy e Cocaína. Eu digo: "O que há com vocês caras? Porque estão se metendo com essas merdas?"
Acham que podem tomar tudo, mas repito, não tenho esse tipo de personalidade que se vicia nas coisas. Se estou numa dieta pré-competição, mal posso esperar para terminar de bombar e voltar a comer normalmente! Acaba que o que vale é trabalhar pesado e se dedicar, e isso leva anos. Não se pode construir músculos da noite para o dia. As vezes, até vejo os caras fazerem isso, mas onde eles estão agora? Vimos eles por um segundo e depois eles somem.


O que você acha do Synthol?

É ridículo. Acho estúpido. O que acontece com o treino duro, entende? Como aquele cara que tá na revista Ironman do mês passado, com braços que medem 70cm. Que escroto é aquilo! Ele tem os ante-braços de uma porra de uma menininha e ficou com aqueles braços ridículos. Cadê o peitoral, costas e pernas? O ante-braço de 36cm tinha que ser bem mais forte para acompanhar um braço ridículo de 70cm. Nunca se fez um estudo mais demorado sobre o efeito desse troço. Como esses manés que injetam todo esse óleo vão saber o que vai acontecer em dois anos? O óleo não pode ficar lá paradinho no lugar por anos a fio. Implantes de seio causam problemas e isso que estão dentro de um revestimento. Não consigo ver este óleo como algo que seja bom para você, sabe? Todos querem uma fórmula rápida de crescer da noite para o dia. As coisas não são assim. De novo, eu ouvi boatos que botei este troço no meu braço.
Porra, olhem para meu bíceps e tríceps. Tenho definição muscular neles quando estou competindo! Nunca usei isso e se fosse usar, seria na parte superior do peito e nas minhas costas pois são nesses lugares que dizem ser meus pontos fracos.


É bem fácil de ver quem tá usando Synthol quando se está seco, em dieta.

Isso, os deltóides são grandes protuberâncias. Alguns dos "top pros", que estão ficando em geral entre os 3 primeiros, estão ficando cada vez maiores no ombro, mas sem definição nenhuma. Parecem grandes e com músculos cheios, mas fica nisso. Eu até fico desse jeito há uns quinze dias de competir, mas no dia, tem que se estar "rasgado". Aí eu leio as revistas que dizem que fulano estava com o músculo super cheio e arredondado. Que porra! Peraí, me dá um tempo.

Voltando a falar de ciclos. Vamos ser específicos. Quando você faz um ciclo, quanto tempo dura?

Quando estou em dieta, uso durante todas as 12 semanas, depois fico sem tomar por uns dois meses. Então na off season, eu talvez faça algum ciclo por 6 ou 8 semanas, e ponto final. E aí fico sem tomar até a preparação para o próximo campeonato. Não sou como outros que dizem que estão "limpos" mas continuam tomando algo. Quando estou "limpo", não tomo nada mesmo. No Ironman, que fiquei em sexto lugar, por exemplo, há dois anos, eu estava "limpo" e não tomava nada há oito meses. Fui pro campeonato desse jeito.


Ninguém acreditou em você.

Eu sei disso, pois me falaram que não poderia competir "limpo". Eu disse foda-se, vou mostrar que posso. Agora, estava mais leve e não estava tão bom, mas sério, nem queria entrar naquele campeonato. Mas ainda assim estava bem, mantive grande parte do meu tamanho, só não estava "seco" como fico normalmente. É mais uma coisa mental, estava puto com as pessoas e minha cabeça não estava naquilo lá. Falei para os incrédulos que me testassem: "Dou 10 mil dólares se estiver dopado. Estou afirmando que estou limpo".

Se você perdeu 7kg na semana passada, boa parte disso deve ter sido água.

Quase sempre é. Assim que começo a fazer a dieta, passo de um estado onde posso comer de tudo para comer oatmeal. Na primeira semana fico apenas beliscando, então minhas calorias diárias caem para não mais de 2000. Passo de 6000/7000 para só 2000. Tenho um prato inteiro de frango e só como meio peito e verduras. Porém, meu metabolismo acelera por causa do aeróbico, e chego ao ponto onde minha fome só piora. Então na altura da minha segunda ou terceira semana, como o que tiver pela frente e fico muito faminto. Na primeira semana, mal aguento o gosto das coisas então não como muito.

Quanto tempo de cardio (aeróbico) você está fazendo agora em fase de dieta?

Só 40 minutos por dia.

Você aumenta isso na medida que chega perto de campeonato?

Depende de como está meu corpo e de como me sinto. Desta vez não estou precisando de tanto pois não estou tão pesado, mas normalmente perco peso rápido. Vou aumentar até uma hora de cardio. As pessoas acham que devo fazer muito exercício aeróbico porque perco muito peso...

Você está no anúncio do Metabolic Thyrolean. Você realmente usa?

Sim. Não sou muito fã dos produtos a base de efedrina e tudo que te dá aquela sensação de ficar "ligadão". Sempre preferi o Thyrolean e outro que saiu agora. Já experimentei outros e tive aquela sensação de ficar "nervoso" e não suporto isso.

O Clenbuterol te dá essa sensação de tremor?

Não. O único que costumava me dar foi quando eu estava na Austrália e usava o Clen em pó. Me deu um pouco de tremor e me fez ter cãimbras nas mãos e pés. Na Austrália, eles tem Clenbuterol injetável também, e que não dava nada esses efeitos colaterias. Os tabletes que eles tem aqui (nos Estados Unidos), não dão tremores também, mas nunca se sabe se são falsificados. Metade das bombas aqui são falsificadas.

Muitas que vem do México, com certeza...

Ah sim, ou então contaminadas com bactérias.

Por quanto tempo você acha que ainda vai competir?

Eu gosto da coisa. Provavelmente isso vai acontecer quando os fãs não quiserem me ver mais. Quando vou pra um campeonato e sei que melhorei com relação a última vez, então beleza. Se chegar ao ponto que parecer cada vez pior e os meus fãs disserem: " Ele já teve sua época", vou me aposentar. Um mal exemplo foi o Rich Gaspari, que teve vários retornos que não deveria ter feito. Pule fora quando estiver no topo, pra que ficar voltando? Outro que não soube parar foi o Sammir Bannout. Ele é um cara legal, mas o público não lembra dele como Mr. Olympia. Toda vez que ele voltava, ele ficava em último ou se dava mal. Infelizmente, lembrarão dele desse jeito, mesmo ele tendo sido ótimo quando venceu o Mr. Olympia. Espero que as coisas mudem no nosso esporte. Há boatos que irão pagar entre 80 e 100 mil dólares ao Sinbad (comediante americano que fez dupla com o Arnold em "Um herói de brinquedo") para apresentar o Mr. Olympia novamente (a primeira vez foi em 99). Pra que isso? Vamos dizer que na coletiva de imprensa alguém diz que o Sinbad não poderá mais apresentar, duvido que alguém vá devolver seu ingresso! Ninguém vai lá para vê-lo, é uma perda de dinheiro! Como na vez que minha esposa, Cathy ganhou o que sobrou da divisão de prêmios do Ms. Olympia, dividido em categorias de peso. Era tipo US$15.000 para a primeira colocada, US$6.000 pra segunda e US$4.000 pra terceira. É nojento. Se eles realmente pagarem 120 mil para o Sinbad, é o mesmo que dizer que ele vai ganhar 20 mil a mais do que o Ronnie Coleman, caso ele vença. É muito doido. Os caras estão treinando feito condenados, quase se matando e os tais US$120.000, ou seja lá o que for, devia ser dividido entre os atletas. No Mr. Olympia, se você não está entre o "top 10", você não ganha um centavo. Normalmente há 16 caras na competição, então de 11º ao 16º, devia ser pago 5 mil dólares ou algo do tipo.

Porque isso não é feito?

Eles dizem que não tem dinheiro, mas teriam para pagar ao Sinbad.
Não entendo porque todos os fisiculturistas profissionais não se unem e se manifestam. Eu falo o que penso e ganho uma suspensão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...