Emagrecer - Dieta Ortomolecular




A dieta ortomolecular está a ser cada vez mais aderida pelas actrizes e pessoas que trabalham com a forma e beleza para ficarem com um corpo esbelto e sem a presença de radicais livres. A medicina ortomolecular prevê diversas técnicas para eliminação destes radicais, sugerindo a ingestão de determinados alimentos que possuem propriedades antioxidantes. Aqui você saberá um pouco mais sobre a dieta ortomolecular e fica por dentro desse novo jeito de emagrecer e ter um corpo saudável. 



O começo do tratamento ortomolecular consiste na realização de exames, de sangue, fio de cabelo, urina ou saliva para uma avaliação sobre o teor de vitaminas e minerais no organismo. O profissional (médico ou nutricionista) com o resultado em mãos, pode direccionar e prescrever uma dieta própria para a pessoa e suplementos, que podem ser em comprimidos, cápsulas, pó e até injecção. O tratamento próprio para cada paciente eleva um pouco os custos, além dos gastos adicionais com os suplementos. Porém, é possível começar uma dieta ortomolecular sem a necessidade destes procedimentos mais complexos mudando apenas a forma de se alimentar.

Evitar a ingestão de carnes, fritos e queijos é essencial para uma dieta ortomolecular. Os alimentos devem ser cozidos a 100 graus célsius, pois muito calor pode levar a oxidação dos alimentos e a formação de radicais livres. As panelas de vidro são as mais utilizadas para a feitura de alimentos na dieta ortomolecular, pois os utensílios de alumínio são tóxicos e podem passar para a comida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...