Entrevista - Nasser El Sonbaty


Nasser El Sonbaty foi um dos melhores culturistas dos anos 90. As perguntas e respostas que veremos a seguir praticamente retratam a sua biografia.
P: Onde você nasceu? 
R: Alemanha.
P: Você tem uma família grande? 
R: Eu tenho duas irmãs e dois irmãos.
P: Você é casado 
R: Não.
P: Você tem filhos? 
R: Não.
P: Como foi a sua educação? 
R: Eu cursei a Universidade de Augsburg, na Alemanha, e tenho mestrado em História, Ciência Política e Sociologia.
P: Quando você se interessou por musculação? 
R: Eu Treino desde 1983.
P: Quando e onde foi seu primeiro torneio, e em que lugar você ficou? 
R: Minha primeira competição foi no

campeonato alemão de juniores, em 1985. Fiquei em 6º lugar.
P: Você já participou de quantas competições? 
R: Já participei de 13 campeonatos amadores e 53 profissionais.
P: Quantos campeonatos você ganhou? 
R: Eu venci 6 torneios, fiquei 11 vezes em segundo lugar e 15 vezes em terceiro.
P: Quantos dias por semana você treina? 
R: Eu treino de 5 a 6 vezes por semana (uma vez por dia) durante o Off Season. Em épocas de competição eu sigo a mesma rotina, mas incluo duas sessões de cardio por dia nos treinos.
Nasser El Sonbaty Biografia
P: Você tem algum exercício ou parte do corpo favorita?                                 
R: Não. Geralmente as pessoas preferem máquinas a pesos livres, por serem mais seguras e exigirem menos do seu corpo. Mas, para ter ganhos reais você tem que treinar duro e pesado, escolhendo sempre os exercícios que menos gosta de fazer, porém, que dão mais resultados. Então, eu escolho o mínimo de exercícios favoritos, e vou para a dor muscular
P: Durante o período de Off Season, qual é o seu percentual médio de gordura corporal? 
R: Durante o Off eu nunca estou fora de forma. Eu sou o único culturista que consegue ficar com o abdómen definido pesando mais de 135KG.
P: Você acredita em treinos leves?
R: Se eu não estiver em condições de treinar pesado, prefiro descansar mais um dia e treinar pesado no dia seguinte.
P: Você acredita que o alto consumo de proteínas é benéfico?
R: Todos possuem um DNA, conjunto de genes e metabolismo diferentes. Eu pertenço ao grupo que pode manter o tamanho sem consumir muita proteína.Para crescer, eu não preciso mais de 100gr de proteína por dia. Para mim, o alto consumo de proteínas só é valido na dieta pré-competição.
P: Quanto você consome de calorias em Off Season? 
R: Eu tenho um metabolismo meio lento / meio rápido e eu não sou um grande comedor.Durante o período de Off Season eu não consumo mais do que 3000-4000 calorias por dia. 
P: E quanto ao seu consumo de carboidratos? 
R: Minha ingestão de carboidratos durante o Off Season é composta por volta de 80% do meu consumo diário calórico total, e os outros 20% são compostos de proteínas e gorduras. Minha ingestão de carboidratos pré-competição é composta de 80-250 gramas por dia, e consumo uma média de 400-600 gramas de proteína por dia.
P: Quantos exercícios por parte do corpo você costuma fazer em um treino? 
R: Estou seguindo o Princípio de Joe Weider. Algumas vezes eu treino apenas um grupo muscular por treino, e outra 2-4 músculos diferentes por treino.
P: Gemeos e Abdominais … qual é o seu melhor conselho para a formação destas duas partes do corpo? 
R: Qualquer um pode desenvolver
Gemeospanturrilhas até um certo nível, mas pessoas com a genética melhor sempre terão Gemeos maiores. Se você não desenvolver Gemeos após dois anos de treinamento, você nunca vai ter Gemeos grandes. Dois a três exercícios por sessão são absolutamente suficientes. Para definir seu abdômen você precisa fazer três coisas: exercícios abdominais, reduzir o consumo calórico diário e treinar cardio.
P: Você acha que treinar em máquinas pode ajudá-lo a atingir uma massa tão boa como pesos livres? 
R: Não. Ninguém cresce muito usando máquinas. Você até pode usá-las, porém, deve combinar com pesos livres.
P: Se você pudesse mudar uma coisa na musculação, o que seria? 
R: O público em geral sabe pouco sobre o culturismo, e geralmente recebem informações negativas combinadas com a ignorância e o preconceito. A visão negativa sobre a musculação vem principalmente dos preguiçosos, pessoas fisicamente inactivas ou invejosas. Jornais e programas de televisão devem informar sobre o culturismo e não apenas fazer matérias com prós e contras. Ninguém inicia uma discussão sobre futebol dizendo se o desporto é saudável ou não. Os torneios deveriam ter uma cobertura maior.
P: Quanto você ganha de peso em épocas de Off Season? 
R: Geralmente, peso 20kg a mais do que em épocas de competição.
P: Quantas semanas você leva para se preparar para o Mr. Olympia? 
R: 10 a 12 semanas de dieta rigorosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...