Treino - STRONGLIFTS 5X5




O que é o Stronglifts 5×5?

O StrongLifts é um programa de treino infalível, que garante músculos densos e força bruta enquanto queima gordura corporal, independentemente da sua idade, genética e tipo corporal… em apenas 3 treinos por semana de 45 minutos cada.

Com o StrongLifts 5×5:

1. Ganhe força bruta
2. Construa músculos densos
3. Reduza a gordura corporal
4. Melhore a sua capacidade atlética
5. Melhore a sua saúde
6. Aumente a sua confiança
7. Economize tempo e dinheiro

e muito mais…

Por vezes, quanto mais simples for o treino, melhor.

O treino

Três vezes por semana, você vai ao ginásio e faz 3 exercícios full body com séries de 5 reps. Nas primeiras 4 semanas, você vai levantar pesos leves, focando-se em melhorar a técnica, e preparar o seu corpo para pesos pesados. Você não terá de se lembrar de rotinas complicadas… de facto, você vai sempre alternar entre os mesmos 2 treinos:



PS: Os nomes estão em inglês, para você, se tiver dúvidas, poder encontrá-los facilmente numa pesquisa na internet.

Agora você estará provavelmente a pensar “é só isto?” ou “onde estão os exercícios de isolamento?”. Adivinhe? Eu penseina mesma coisa quando tropecei neste programa!

E depois de tentar, descobri a verdade: não é a quantidade mas sim a intensidade que interessa, e o nosso corpo trabalha como uma só peça, então não é necessário trabalhar cada músculo isoladamente para ele crescer (porque um supino (Bench press) pesado trabalha também o tricep e remadas pesadas vão construir biceps gigantes).

Agora, com StrongLifts 5×5 o seu objectivo não é o pump, porque a única coisa que interessa para construir músculo é ganhar força. Sabendo isto, você vai sempre tentar levantar mais 2,5kg que no último treino em cada exercício. Se você levantar cada vez mais e mais peso, o que irá acontecer – e eu garanto – é que você ganhará força e músculo. É simples.

Atenção, não vai ser sempre possível adicionar mais peso do que o usado no último treino, assim seria muito fácil. Mas como irá descobrir nas próximas semanas: você conseguirá ir mais longe do que o que pensava. Quando estagnar, eu vou-lhe mostrar técnicas, para quebrar qualquer plateau, para conseguir melhorar os seus PRs uns atrás dos outros, e ver a mudança fisica mais intensa em toda a sua vida.

E a melhor parte é, não precisa de saber ou entender todas as razões técnicas e científicas sobre como funciona o StrongLifts 5×5! O manual (pode fazer download mais a baixo) explica tudo, com todos os detalhes que poderia querer.

O manual de que estou a falar é inteligentemente chamado de “The 5×5 Report”! DOWNLOAD AQUI!

Futuramente, teremos aqui a continuação deste treino, para atletas intermédios (Madcow 5×5) e avançados (StrongLifts 5×5 Advanced).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...