Uma refeição pré-treino cuidadosamente preparada irá garantir o máximo de força e energia e vai evitar que a sua massa seja usada como combustível para levantar os pesos. Muitas pessoas não sabem porque as vezes se sentem desanimados no ginásio ou estranhamente com menos força que os outros dias, o principal culpado pode ser a sua alimentação pré-treino.
Os principais objetivos de uma refeição pré-treino são:
1) Maximizar o potencial de força;
2) Garantir um fluxo constante e balanceado de energia;
3) Minimizar a quebra de tecido muscular
Esta refeição deverá ser feita entre 45 minutos até 1 hora antes do treino. O primeiro componente da refeição deverá ser a proteína. A proteína fará com que o corpo fique e se mantenha num estado anabólico durante o treino, evitando que massa muscular seja utilizada como energia. É recomendado ingerir de 30 a 40 gramas de proteína nessa refeição, de preferência utilizando uma proteína de lenta absorção.
Por exemplo: Albumina, Caseína, Frango, Ovos, Leite, Atum.
Junto com a proteína é necessário a ingestão de carboidratos de baixo índice glicêmico. Carboidratos de baixo IG são ideais para o pré-treino pois são digeridos de forma lenta gerando um fluxo constante de energia que também irão auxiliar no potencial de força. Carboidratos de alto índice glicêmico(alto IG) provocam um pico muito grande de insulina seguido de uma queda drástica da mesma. Esta queda brusca da insulina fará com que fique com preguiça, sono e ainda se sinta fraco. Isto é a última coisa que alguém deseja sentir antes de treinar pesado. Alguns exemplos de carboidratos que não irão gerar um grande pico de insulina antes do treino: aveia, pão integral, arroz integral, batata doce.
Sem comentários:
Enviar um comentário